quinta-feira, 16 de julho de 2009

Botox virtual?

FOTO: Elias Eberhardt


FOTO: Jefferson Bernardi/Piratini

Tá certo que o governo Yeda tente maquiar alguns números pra justificar o tal do déficit zero (atingido mediante um empréstimo bilionário que vai cair no colo dos próximos governantes - e para os nossos filhos pagarem - e através de desinvestimento nas principais áreas sociais, mas isso é bobagem). Tá certo também que a desgovernadora tente sair "bem na foto", principalmente em um evento importante como o do anúncio dos novos investimentos da GM no país.

Mas não precisavam exagerar no Photoshop, né?

Ontem, as redações receberam e-mails com releases do anúncio, bem como fotos de membros dos governos querendo faturar em cima do evento. Mas uma das fotos, enviada pela assessoria do Piratini (e de autoria do fotógrafo Jefferson Bernardes), demorou um pouquinho mais a ser liberada. Quando chegou, veio com o seguinte aviso: "ATENÇÃO- FOTO ESPECIAL - Nova foto com a governadora".
Parece, no entanto, que valeu à pena a demora. A dama aparece na foto contente, bonitona, rejuvenescida e com uma pele de mocinha! Mas, comparando a foto feita pelo retratista oficial com a tirada no mesmo momento, pelo fotógrafo Elias Eberhardt (da assessoria da GM), a diferença é notável. Pra quem conhece o Photoshop e seus plug-ins (como o NeatImage ou o Noise Ninja), é evidente o retoque!

Quem sabe esse desejo de "remoçar" seja uma nostalgia dos tempos em que Yeda tinha uma vida mais fácil, na Câmara federal, embolsando os gordos salários e todas as verbas penduradas sem ser cobrada pelos eleitores. Ou, em um tempo ainda mais remoto, na doce e glamourosa época em que só precisava dar furados palpites sobre economia na telinha do grupo que a elegeria mais tarde.

Nenhum comentário: