domingo, 19 de julho de 2009

Pirataria de Estado

A quem ainda não viu, recomendo assistir a esse vídeo, que mostra toda a extrema arrogância de um povo que deveria ter aprendido com a própria história. Além de pirataria, os judeus israelenses praticam terrorismo psicológico, tudo patrocinado pelo Estado.



O vídeo é sobre uma abordagem com requintes corsários (sem nenhum viés romântico que só se vê nos filmes sobre o tema) feita criminosamente pelas forças israelenses contra um pequeno barco de ajuda humanitária com destino à Gaza.

"por Radhika Sainath, em The Electronic Intifada

Quando a Marinha israelense deteve e abordou o pequeno barco de ajuda humanitária, que navegava sob bandeira grega, na 3ª-feira, dia 30/6/2009, aqueles comandos israelenses cometeram atos de pirataria, ao forçar a tripulação e 21 passageiros – entre os quais uma ex-deputada dos EUA e ganhadora do Prêmio Nobel – a atracar em Israel? Os oficiais israelenses podem ser acusados e processados? Nesse caso, onde serão julgados?
Na manhã de 29/6, o barco "Spirit of Humanity" partiu do porto de Chipre para a Faixa de Gaza, carregando cerca de três toneladas de remédios, mudas de oliveiras, brinquedos e outros itens de ajuda humanitária para a região onde vivem cerca de 1,5 milhão de palestinos. O "Spirit" viajava em águas internacionais quando, aproximadamente à 1h30 da madrugada, foi cercado por barcos israelenses armados, perdeu os sistemas de GPS, navegação e radar, e recebeu ordem de render-se ou o barco seria afundado. Marinheiros israelenses pesadamente armados subiram a bordo, obrigaram os passageiros a deitarem-se com o rosto no chão, agrediram vários deles e, por fim, ordenaram que o barco fosse levado para Israel. Lá, os passageiros foram postos em celas superlotadas e sem ventilação, até que todos – exceto dois passageiros – foram deportados..." (
continua)

Nenhum comentário: