terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mais um para as estatísticas do anel viário

As mudanças atabalhoadas no trânsito rio-grandino continuam mostrando resultado... embora não sejam os mais esperados. Ontem, no início da tarde, mais um acidente manteve a rotina da esquina da rua Major Carols Pinto (canalete) e avendida Rheingantz. Um Monza que, segundo uma pessoa que presenciou o acidente, vinha pelo canalete (sentido vila Dom Bosquinho - centro), ao tentar cruzar a Rheingantz, foi colhido por um caminhão que vinha pela Rheingantz, em seu atual sentido único. O motorista do carro e sua acompanhante foram retirados do carro pelos bombeiros, e levados ao PS da Santa Casa. O carro ficou destruído.
O problema é que aquela esquina continua extremamente confusa, após a Rheingantz ter ganho um sentido único que destoa do histórico hábito dos motoristas. O máximo que se fez para minimizar a situação - além da óbvia sinalização - foi a colocação de uma sinaleira, mas apenas para os veículos que se utilizam da Rheingantz, deixando os usuários da via do canalete ao arbítrio de sua própria vontade.
Quem mora ou trabalha na área, aponta os perigos e a rotina de acidentes. Julio Cesar, funcionário da loja Quero-Quero - bem na esquina fatídica -, disse ontem que são "dois ou três" colisões por semana. "Pelo menos dessa vez não entraram na vitrine", diz ele, que completa: "enquanto não morrer alguém, eles não vão voltar atrás no que fizeram nessa esquina".

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens por este tão qualificado meio de informação, quanto ao anel viario , bastava apenas colocarem uma sinaleira na Val Porto e nada disso estaria acontecendo, pessoas ao descerem dos coletivos e ao atravessarem aquela via estarem correndo risco de vida, pois sempre se olhou para os dois lados ao atravessar uma rua e, com essas mudanças ficou dificil. A Buarque de Macedo daquele jeito incompreenssivel com aquela saida na Rheingantz extremamente perigosa e, sufocando a Dom Bosco com um transito absurdo ,sem fiscalização nenhuma. Porque não deixaram como estava , apenas com a colocação de uma sinaleira na Val Porto e,a construção de uma via entre os cemiterios até a av. Argentina especialmente para os onibus afim de aliviar o transito. A unica coisa boa foi a não conversão da Senador Correa pra esquerda , mas de resto NOTA ZERO PARA O TRANSITO, sendo uma cidade que cresce como a nossa.