terça-feira, 18 de agosto de 2009

Simon e o quero-quero

O silêncio do senador Pedro Simon sobre a corrupção no governo de Yeda Crusius foi criticado pelos deputados Marisa Formolo e Ronaldo Zülke, do PT. Na sessão plenária desta terça-feira (18), os parlamentares alertam os gaúchos para a falta de respeito e de coerência do senador caxiense, que manda o presidente da República calar a boca e ignora a maior crise política da história recente do Rio Grande do Sul.

Quero-quero
Para o deputado Zülke, o senador adotou a tática do quero-quero, que coloca o ovo num local e canta em outro para proteger os filhotes. “Ele faz isto para proteger os seus. Defende a ética e a moral em Brasília e não diz nada sobre o maior escândalo político da história recente do Rio Grande. Essa tática não cola. Além do mais, o senador Pedro Simon virou desrespeitoso. Não respeita sequer o presidente da República”, pontuou o parlamentar, que desafia Simon a se manifestar sobre a crise política por que passa o Estado.

“Estou surpresa com a conduta política e pessoal do senador”, frisou Marisa, ao observar que o discurso do seu conterrâneo é um em Brasília e outro do Rio Mampituba para baixo. Zülke também disse não guardar mais a mesma consideração pela trajetória de luta política do senador, que foi um dos líderes da democratização do país. O deputado lamenta o fato de Simon ter abandonado as questões importantes para o Rio Grande para se tornar um especialista em questões midiáticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dizem que o Simon, quando foi candidato ao governo do Estado, usou durante toda a sua campanha um avião de propriedade de uma cooperativa agrícola (com tudo pago pela cooperativa). Depois de eleito, nomeou o presidente da tal cooperativa para o cargo de Presidente do IRGA. Será verdade ? E se for verdade, não seria um caso de caixa dois e favorecimento a afilhados ?